ISABEL RATO QUINTETO
terça
21H30
LIVRE
AUDITÓRIO
M>6
80 Min.
01 DE OUTUBRO
DIA MUNDIAL DA MÚSICA

BRAGANÇA JAZZ
ISABEL RATO QUINTETO
Histórias do Céu e da Terra
Pianista, compositora, arranjadora e produtora na área do Jazz Português. A sua música, visita universos musicais que vão do jazz à música clássica, ao folclore português ou à world music. A pianista apresenta o seu novo trabalho “Histórias do Céu e da Terra”, o seu segundo disco, onde o foco principal é também a Língua Portuguesa. A música é da sua autoria e de compositores como Luís Barrigas e João Rato. Isabel Rato tornou-se num dos nomes femininos mais destacados da nova geração de compositores portugueses na área do Jazz.
O disco conta ainda com as colaborações das cantoras Beatriz Nunes e Elisa Rodrigues, do acordeonista João Barradas, e também do guitarrista João Rato.
Este disco leva-nos a uma viagem pelo som expressando a sua vontade de escrever música, homenageando os sons tradicionais portugueses em comunhão com o Jazz.
Isabel Rato, piano, composição e arranjos; João David Almeida, voz; João Capinha, saxofones alto e soprano; João Custódio, contrabaixo; Alexandre Alves, bateria
Eventos relacionados
-
DESIDÉRIO LÁZARO2018/10/04
DESIDÉRIO LÁZARO
BRAGANÇA JAZZ
-
NORTADA2018/10/06
NORTADA
BRAGANÇA JAZZ
Jazz na Praça
-
FILIPE MELO QUARTETO2018/10/06
FILIPE MELO QUARTETO
BRAGANÇA JAZZ
-
LAGINHA. ARGÜELLES. NORBAKKEN.2018/10/11
LAGINHA. ARGÜELLES. NORBAKKEN.
BRAGANÇA JAZZ
-
ANDRÉ FERNANDES2018/10/18
ANDRÉ FERNANDES
BRAGANÇA JAZZ
-
RICARDO COELHO TRIO2018/10/20
RICARDO COELHO TRIO
BRAGANÇA JAZZ
Jazz na Praça