FEIRA DELL’ARTE
sexta
21H30
LIVRE
AUDITÓRIO
M>12
65 Min.
MERIDIONAL TEATRO
FEIRA DELL’ARTE
de Mário Botequilha
O espetáculo passa-se numa Feira, nos arredores de uma qualquer grande cidade. Entre a roulotte das farturas e a barraca de louça de barro e fogareiros, dois atores anunciam o terceiro espetáculo do dia.
É uma peça de Commedia dell'Arte, representada há muitas gerações, em muitas feiras de todo o mundo, mas sempre da mesma maneira: Columbina e Zanni são os criados de Pantalone, um homem que, de moedinha em moedinha, fez fortuna.
Columbina e Zanni namoram há dez anos e, pelo menos para ela, parece ter chegado o momento de casarem. Entretanto, Isabela e Octávio – o par de enamorados - apaixonam-se perdidamente à primeira troca de olhares e suspiros. Mas Isabela é filha de Pantalone e Octávio é de uma família rival. Quando todas as personagens parecem ter encontrado a felicidade para logo a seguir a perderem, eis que tudo se encaminha para um final próprio da Commedia dell'Arte.
Texto MÁRIO BOTEQUILHA; Encenação e desenho de luz MIGUEL SEABRA; Interpretação EMANUEL ARADA E ROSINDA COSTA; Espaço cénico MIGUEL SEABRA E VÍTOR ALVES DA SILVA; Figurinos VÍTOR ALVES DA SILVA; Música original e espaço sonoro RUI REBELO; Máscaras NUNO PINO CUSTÓDIO; Fotografia SUSANA MONTEIRO; O Teatro Meridional é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa
Eventos relacionados
-
ANTÓNIO E MARIA20 Jun 2015
TEATRO MERIDIONAL
ANTÓNIO E MARIA