ESTA HORA DE ESPANTO
quarta
21H00
AUDITÓRIO
M>12
55 Min.
LIVRE
obrigatório levantar bilhete
🎟 Abertura da bilheteira (presencial e online):
🗓 02 de janeiro de 2026
BILHETES À VENDA EM:
TICKETLINE.PT >
Dia Mundial da Dança
#ESTA HORA DE ESPANTO
Esta peça, em tom de “coreodrama”, retoma o corpo como e na paisagem, algo que percorre o trabalho de Né Barros, para convocar imagens-limite e radicais sobre um futuro previsível de catástrofe.
Como uma dança da morte, os corpos vão-se revelando através dos gestos mais excitados até ao abrandamento e imobilidade.
Em Esta Hora de Espanto, através do corpo e do texto, uma ficção escrita por Tiago Mesquita Carvalho, desenham-se imagens de catástrofes, retomam-se as questões dos limites das fragilidades dos corpos, da figuração e desfiguração na dança.
coreografia e direção Né Barros música Carlos Guedes texto Tiago Mesquita Carvalho interpretação Afonso Cunha, Deeogo Oliveira, Beatriz Valentim, Joana Africano, Marta Almeida produção Balleteatro co-produção Teatro Nacional São João desenho de luz Nuno Meira figurinos Joana Africano Rafael Ferreira, Vivien Ingrams produção executiva Celine Marie música ao vivo João Miguel Simões