DÍPTICO #Blushing #Valse
quarta
21H00
AUDITÓRIO
M>6
70 Min.
6,00 EUROS
🎟 Abertura da bilheteira (presencial e online):
🗓 02 de janeiro de 2026
BILHETES À VENDA EM:
KAYZER BALLET & MARCO GOECKE
#DÍPTICO
#BLUSHING #VALSE
Em Díptico, dois universos coreográficos distintos dialogam em torno da expressividade do corpo contemporâneo.
Em Valse, o espanhol Marcos Morau revisita o imaginário da valsa, símbolo de elegância e tradição, para a desconstruir num turbilhão visual e poético. A dança surge como uma pintura em movimento, onde gestos precisos, imagens fragmentadas e ritmos assimétricos criam uma experiência hipnótica entre o sonho e a memória.
Em Blushing, o alemão Marco Goecke mergulha nas emoções mais íntimas: a vergonha/timidez, o impulso contido. A sua linguagem física — marcada por movimentos rápidos, nervosos e intensos — traduz o conflito entre vulnerabilidade e força, entre o desejo de se esconder e o de se revelar.
Juntas, as duas criações formam um díptico sobre o corpo e as suas contradições: delicado e intenso, contido e explosivo, racional e emotivo. Um encontro entre dois mestres da dança contemporânea europeia que nos convidam a sentir o corpo como território de metamorfose e emoção.
Díptico direção artística Ricardo Runa
PROGRAMA:
VALSE
coreografia Marcos Morau remontagem Julia Cambra interpretação Artistas da Kayzer Ballet cenografia/desenho luz Marcos Morau / La Veronal figurinos Jon López & Marcos Morau música Valse Triste, Op. 44 — Jean Sibelius Suspirium — Thom Yorke. Pneuma — Caterina Barbieri
BLUSHING
coreografia Marco Goecke remontagem Giovanni di Palma interpretação Artistas da Kayzer Ballet figurinos/desenho luz Marco Goecke música Tom Waits e Garbage
Coprodução
Câmara Municipal da Covilhã, Teatro Municipal de Bragança, Teatro Cine Gouveia, Cine Teatro Avenida