' Democracy Has Been Detected '
20h30
6,00 EUROS
Momento - Artistas Independentes
" Democracy Has Been Detected "
criação de Diogo Freitas e Filipe Gouveia
Bem-vindos a Vila Cheia, capital deste país ficcionado. Podem entrar, aqui não existem leis ou muros que o impeçam. O sistema de saúde é eficaz, e melhorará com a construção do novo hospital. As visitas aos monumentos de ferro e betão são das principais atrações. As nossas ruas estão salvaguardadas pelos robots da FIA (Força de Inteligência Artificial), que garantem a vossa segurança. As únicas desvantagens serão o declínio do nosso sistema político cada vez mais corrupto e a comida - que poderá ter sabor a ração de cão.
É em Vila Cheia que esta geração pós-25-de-abril, pós-queda-do-muro-de-Berlim, que nasceu com a democracia como pano de fundo e tomou-a por garantida, discute um possível caminho para o futuro. Somos, cada vez mais, bombardeados com novas informações e tecnologias a uma velocidade alucinante, e isso tem um enorme impacto na forma como vemos o mundo. Por isso, este país - em que a diferença em relação a outro qualquer pode estar só no avanço tecnológico da inteligência artificial (A.I.) - torna-se o palco perfeito para esta discussão.
Mas, por agora, relaxem, não se esqueçam de tirar uma selfie na Praça da Tranquilidade e, com sorte, poderão ser um dos escolhidos a integrar a audiência do famoso “Luís-Luís Talk-Show”.
Criação: Diogo Freitas e Filipe Gouveia
Dramaturgia: Filipe Gouveia
Interpretação: Ana Lídia Pereira, Daniel Silva, Diogo Freitas, Gabriela Leão e Joana Martins
Interpretação e Composição Musical: Paulo Pires
Coprodução: Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, Teatro Municipal São Luiz
Apoio: Teatro Nacional São João, Câmara Municipal de Lisboa e Polo Cultural das Gaivotas Boavista
Produção: Momento - Artistas Independentes
Projeto financiado pelo Programa de Apoio à Criação · Direção Geral das Artes - Ministério da Cultura
Auditório . M+12 . Duração aprox.: 1H30