COCHINCHINA
- ADIADO -
ℹ️ - O Teatro Municipal de Bragança informa que, por razões de força maior, o espetáculo COCHINCHINA, programado para 11.03.2022 (sexta-feira), foi adiado para data a definir.
COCHINCHINA
de Sandra Barata Belo
Cochinchina é uma adaptação livre da obra de Afonso Cruz, Princípio de Karenina. Vem encerrar uma trilogia de Cartas de Amor e Morte que Sandra Barata Belo iniciou com Morreste-me de José Luís Peixoto, seguindo-se Carta de uma Desconhecida de Stefan Zweig.
Um homem vive na dualidade entre o que está dentro da sua porta e para além dela. O estrangeiro tanto o inibe, como o fascina. Até ao dia em que uma empregada da Cochinchina vem trabalhar para sua casa e quebra com todas as fronteiras criadas primeiramente, pelo pai e depois por ele. A partir daqui, há uma luta constante entre o amor e a desilusão, a coragem e a cobardia, entre ir ou ficar, e estranhamente está tudo certo.
No fim da sua vida, quando não há mais para adiar, restando-lhe apenas a morte, parte para o Oriente em busca de uma filha que nunca o irá conhecer e escreve-lhe uma carta, revelando a sua história, que é também a base do nosso Portugal em contrários e com os seus antónimos.
Texto:
Afonso Cruz
Dramaturgia, Adaptação, Encenação:
Sandra Barata Belo
Interpretação:
Vítor D’Andrade, Margarida Vila-Nova, Patrícia André
Música:
Samuel Úria
Uma produção de Sandra Barata Belo com coprodução do Teatro Municipal de Bragança
AUDITÓRIO . M/12
: 100 min.
venda de bilhetes em: