DANÇA CONTEMPORÂNEA Curso de Curta Duração

Noticias   tmb danca contemporanea 1 480 280
05 Nov 2021

 

"PINCELADAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA"
com Joana Lopes

CURSO DE CURTA DURAÇÃO

Faremos uma visão geral do que significa a dança contemporânea, abrangendo diferentes técnicas e disciplinas integradas. Mostrarei aspetos básicos e atuais. A interpretação do movimento, da investigação e da expressão corporal serão eixos fundamentais, para além de exercícios técnicos e frases coreográficos.
Vamos gerar uma dinâmica de encontro confortável com o nosso corpo, a sua relação com o espaço e outros corpos. A investigação das nossas possibilidades vai oferecer-nos aprendizagem e prazer.
"Quando conhecermos pessoas de diferente natureza, motivações e conhecimentos haverá uma adaptação da dinâmica do workshop."

 

Joana Lopes | Nota Biográfica

Bailarina, coreógrafa e professora de dança.

Recentemente concluiu o Mestrado em Ensino de Dança na ESD. Em 2015 realizou o FAICC na Companhia Instável; em 2011 concluiu a Licenciatura em Dança pela ESD, após um ano de ERASMUS na Fontys Dansacademie, na Holanda; em 2008 conclui a sua formação em música e ballet na Academia de música Vilar de Paraíso.

Como performer trabalhou com Companhia Cão Danado, Paulo Ribeiro, Luiz L. Antunes, Ana Renata Polónia, Clara Andermatt e Ruben Marks. Co-criou e interpretou com André Araújo, Clara Alvim e Oirana Moraes. Realça a participação nos festivais Chantiers d’Europe, Materiais Diversos, Guidance, Fitei e Lá Fora com o espetáculo “Fica no Singelo” de Clara Andermatt; no DDD com a peça “Yeborath” de Ana Renata Polónia, na Prague Quadrennial em 2019 como intérprete e apoio à coreografia com a performance “one by 1” de Ana Renata Polónia e Nuno Pimenta e no LAMB – AgitLAB (águeda) com o trabalhos de videodança - “Mergulho” e “Diálogo”.

Leciona dança contemporânea e ballet desde 2011, tendo trabalhado em diferentes escolas destacando o Ginasiano, a Academia de Música Vilar do Paraíso, a Associação Pés de Cena e a Associação Cultural e Musical de Avintes. Desde 2016 que faz parte da equipa do Projecto Cardo, como professora de dança e coreógrafa promovendo o encontro entre as danças tradicionais portuguesas e as práticas de dança contemporâneas.

 

ENTRADA LIVRE. Obrigatório inscrição. 

ver (+)