À DESCOBERTA DO VERÃO CLÁSSICO!

Ver o cl ssico   tmb 2015 1 710 300
17 Dezembro 2015
Horário:

AUDITÓRIO | 15H00

VEM DESCOBRIR O VERÃO CLÁSSICO!
O FUNDADOR E MENTOR DO VERÃO CLÁSSICO, O CONSAGRADO PIANISTA FILIPE PINTO-RIBEIRO, REGRESSA AO TEATRO MUNICIPAL DE BRAGANÇA PARA UM MOMENTO ESPECIAL DE PARTILHA, TAMBÉM AO PIANO, SOBRE ESTE PROJECTO ÚNICO NO PANORAMA MUSICAL PORTUGUÊS.
NO VERÃO DE 2015, TEVE LUGAR NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM A PRIMEIRA EDIÇÃO DO VERÃO CLÁSSICO - ACADEMIA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE LISBOA. ENGLOBOU UMA SÉRIE DE MASTERCLASSES DE INSTRUMENTO E DE MÚSICA DE CÂMARA, ORIENTADAS POR PROFESSORES DAS MELHORES INSTITUIÇÕES DE ENSINO A NÍVEL MUNDIAL, E CONCERTOS NO FESTIVAL DE MÚSICA DE CÂMARA, QUE CONTOU COM A PRESENÇA DOS MÚSICOS MAIS CONCEITUADOS DO ACTUALIDADE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMO BENJAMIN SCHMID, GÉRARD CAUSSÉ, GARY HOFFMAN, PASCAL MORAGUÈS, ABEL PEREIRA, PAVEL NERSESSIAN E O PRÓPRIO FILIPE PINTO-RIBEIRO. TEVE A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 90 JOVENS MÚSICOS ORIUNDOS DE DIVERSOS PAÍSES - PORTUGAL, INGLATERRA, JAPÃO, ALEMANHA, FRANÇA, RÚSSIA, ÁUSTRIA, HOLANDA, SUÍÇA, ITÁLIA, COLÔMBIA, ESLOVÉNIA, IRÃO, IRLANDA, LITUÂNIA, REPÚBLICA CHECA, NORUEGA E ESPANHA – E OS MELHORES PARTICIPANTES FORAM DISTINGUIDOS COM OS PRÉMIOS VERÃO CLÁSSICO.
A SEGUNDA EDIÇÃO DO VERÃO CLÁSSICO IRÁ DECORRER ENTRE 30 DE JULHO E 6 DE AGOSTO E TERÁ MÚSICOS E PROFESSORES DE REPUTAÇÃO MUNDIAL, ORIUNDOS DAS MELHORES ESCOLAS - BERLIM, SALZBURGO, BRUXELAS, LUCERNA… - E ORQUESTRAS - FILARMÓNICA DE BERLIM, CONCERTGEBOW DE AMESTERDÃO E SINFÓNICA DE VIENA.
"O PIANISTA FILIPE PINTO-RIBEIRO FUNDOU, NO FINAL DE JULHO DE 2015, O NOVO PROJECTO VERÃO CLÁSSICO, DE IMEDIATA REPUTAÇÃO INTERNACIONAL GRAÇAS À QUALIDADE DOS MÚSICOS INTERVENIENTES E TAMBÉM À FILOSOFIA DA ACADEMIA MUSICAL QUE PASSOU A TER LUGAR CADA VERÃO EM LISBOA. TRATA-SE DE UM FESTIVAL DE MÚSICA DE CÂMARA E, ESPECIALMENTE, DE UMA FORTE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA QUE PROMOVE A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS E O PROFISSIONALISMO DE JOVENS INSTRUMENTISTAS QUE VÊM APRENDER E TOCAR EM LISBOA. AS SALAS MODERNAS DO CENTRO CULTURAL DE BELÉM SÃO UM LOCAL IDEAL PARA OS ENSAIOS, MASTERCLASSES E PARTILHA AO MAIS ALTO NÍVEL.”
IN CLASSIQUENEWS, ERNST VAN BEK, 28.08.2015



M/12 • ENTRADA LIVRE PARA ESCOLAS 2º E 3º CICLOS, CONSERVATÓRIO E ESCOLAS DE MÚSICA
(PARA AS ENTRADAS LIVRES É OBRIGATÓRIO LEVANTAR BILHETE NA BILHETEIRA)
PÚBLICO EM GERAL: 4 EUROS