NUNO PRATA

Nuno prata   1 1 710 300
19 Fevereiro 2015
Horário:

CAIXA DE PALCO | 21H00

Preço:
6,00 €

Nuno Prata foi o baixista da popular banda portuense Ornatos Violeta. Depois da extinção da banda, em 2002, Nuno Prata começou uma carreira a solo, e lançou uma maqueta com Nicolas Tricot, ex-Red Wings Mosquito Stings, intitulada Nuno, Nico (2004). O ponto forte é o sabor tradicional do seu folk, que em vez de se apoiar numa estrutura básica de guitarras acústicas (como é costume pelo Mundo fora), se dedicou a um multi-instrumentalismo variadíssimo, partindo dos instrumentos mais improvisados.

Apelidá-lo de "ex-Ornatos" não o incomoda, embora nos pareça que, ao contrário do que o epíteto implica, ele não esteja ainda à sombra da mítica banda.

A pop cuidada de Nuno Prata é eloquente sem precisar de consultar o dicionário; é algo que cada um de nós poderia muito bem cantar, temas e lemas sociais numa altura de crise - mas sem serem depressivos, coisa notável.

VOZ E GUITARRA: NUNO PRATA ; BATERIA: NICOLAS TRICOT ; BAIXO: NICOLAU FERNANDES                   M.12 // DURAÇÃO DO ESPETÁCULO APROX.: 1h00                         

 

 

BILHETE GERAL: 17 EUROS