SYN.TROPIA

16 03 syntropia tmb 2023 1 710 300
16 Março 2023
Horário:

10H30 E 15H

YOLA PINTO . SIMÃO COSTA

 

SYN.TROPIA,

CONCERTO - DANÇA PARA SURDOS E OUTRAS AUDIÇÕES

SYN.Tropia é música para surdos, dirigida a todos. Ouvintes e surdos todos à escuta. Não há tradução, todos ouvem com o corpo todo de uma forma visceral, experienciando o som numa perspetiva multirreferencial e sinestésica. E assim se constrói um corpo de dança, um corpo que dança. Promovida igualdade de circunstâncias na fruição, elevado o estatuto da escuta a todos os sentidos, as perguntas são: Que corpo é este? Que música será esta? A resposta possível é: Syn (juntos) – Tropia (forma, direção).

Espetáculo de dança e música que junta na mesma plateia surdos e ouvintes. Um pianista e uma bailarina dão a ouvir, a ver e a sentir o som. Conta com um dispositivo inédito, Escuta Tátil, disponível tanto para público surdo como ouvinte, que difunde os vários conteúdos sonoros através do tato.

 

 

CAIXA DE PALCO • M6 • 50 min.

Livre - Levantamento de bilhete obrigatório (Bilheteira presencial do TMB)

 

serviço educativo_logos

 

 

COMPRA ON-LINE DE BILHETES:

TICKETLINE@TMB2021_link_3

 

cultura para todos_logos_1

O Teatro Municipal de Bragança apresenta espetáculos acessíveis a pessoas com deficiência e incapacidade auditiva e visual, no âmbito do Projeto “Cultura para Todos em Bragança” (NORTE-07-4230-FSE-000058), promovido pela Câmara Municipal de Bragança e executado pelo Instituto Politécnico de Bragança. Os espetáculos incluem legendagem em português (ao vivo), interpretação em língua gestual portuguesa (ao vivo) e audiodescrição (ao vivo).

cultura para todos_logos_2