O MISANTROPO

11 03 tndmii tmb 2023 1 710 300
11 Março 2023
Horário:

21H

Preço:

7,00 EUROS

 

27 FT_logos

 

_________________

Estreia Nacional

 

TEATRO NACIONAL D. MARIA II

ODISSEIA NACIONAL

 

O MISANTROPO

Por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares a partir de Molière

É noite de estreia. O Misantropo, de Molière, vai ser representado pela primeira vez em Portugal perante o Rei e toda a corte e o espetáculo está longe de estar pronto.

Há um grupo de atores, juntos por misteriosas e diversas razões, com os nervos à flor da pele, dispostos a muito – ou a tudo – mesmo antes de se ouvirem as pancadas de Molière.

Há um homem que tem aversão aos seres humanos, que não gosta da convivência social, que é melancólico, insociável, misantrópico, mocho, bufo. (in dicionário Priberam)

Há, acima de tudo, o desejo fervoroso de frequentar a corte e agradar o Rei. A pergunta crucial é: "Que feliz acaso vos trouxe a este lugar?”

 

Autores: Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares Encenação: Mónica Garnel Cenografia e Figurinos: Marta Carreiras Desenho de Luz: Rui Monteiro Música Original: Vitória Desenho de Som e Sonoplastia: João Pratas Apoio à Criação: Inês Vaz Assistência de Encenação: Ana Água Produção: Teatro Nacional D. Maria II Intérpretes: Ana Guiomar, Inês Vaz, Joana Bernardo, João Grosso, João Vicente, José Neves, Manuel Coelho e Manuel Moreira

 

AUDITÓRIO • M14 • 90 min. 

 

COMPRA ON-LINE DE BILHETES:

TICKETLINE@TMB2021_link_3