'PINCELADAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA'

Pinceladas de danca contemporanea oficial tmb 2021 1 710 300
24 e 25 Novembro 2021
Horário:

18h00

Preço:

ENTRADA LIVRE. OBRIGATÓRIO INSCRIÇÃO.
AS INCRIÇÕES DEVEM SER EFETUADAS NA BILHETEIRA DO TMB.

 

CURSO DE CURTA DURAÇÃO

 

"PINCELADAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA"

com Joana Lopes

 

 

Faremos uma visão geral do que significa a dança contemporânea, abrangendo diferentes técnicas e disciplinas integradas. Mostrarei aspetos básicos e atuais. A interpretação do movimento, da investigação e da expressão corporal serão eixos fundamentais, para além de exercícios técnicos e frases coreográficos.
Vamos gerar uma dinâmica de encontro confortável com o nosso corpo, a sua relação com o espaço e outros corpos. A investigação das nossas possibilidades vai oferecer-nos aprendizagem e prazer.
Quando conhecermos pessoas de diferente natureza, motivações e conhecimentos haverá uma adaptação da dinâmica do workshop.

 

nus

 

Joana Lopes | Nota Biográfica

Bailarina, coreógrafa e professora de dança.

Recentemente concluiu o Mestrado em Ensino de Dança na ESD. Em 2015 realizou o FAICC na Companhia Instável; em 2011 concluiu a Licenciatura em Dança pela ESD, após um ano de ERASMUS na Fontys Dansacademie, na Holanda; em 2008 conclui a sua formação em música e ballet na Academia de música Vilar de Paraíso.

Como performer trabalhou com Companhia Cão Danado, Paulo Ribeiro, Luiz L. Antunes, Ana Renata Polónia, Clara Andermatt e Ruben Marks. Co-criou e interpretou com André Araújo, Clara Alvim e Oirana Moraes. Realça a participação nos festivais Chantiers d’Europe, Materiais Diversos, Guidance, Fitei e Lá Fora com o espetáculo “Fica no Singelo” de Clara Andermatt; no DDD com a peça “Yeborath” de Ana Renata Polónia, na Prague Quadrennial em 2019 como intérprete e apoio à coreografia com a performance “one by 1” de Ana Renata Polónia e Nuno Pimenta e no LAMB – AgitLAB (águeda) com o trabalhos de videodança - “Mergulho” e “Diálogo”.

Leciona dança contemporânea e ballet desde 2011, tendo trabalhado em diferentes escolas destacando o Ginasiano, a Academia de Música Vilar do Paraíso, a Associação Pés de Cena e a Associação Cultural e Musical de Avintes. Desde 2016 que faz parte da equipa do Projecto Cardo, como professora de dança e coreógrafa promovendo o encontro entre as danças tradicionais portuguesas e as práticas de dança contemporâneas.

 

danzacontemporanea-elbosque  

 

Sala de ensaios . m+12 . Duração aproximada: 3H00