' VIOLINO A SOLO – BACH E YSAŸE '

Braganca clsaasicfest novo  tmb 2021 1 710 300
03 Outubro 2021
Horário:

16h30

Preço:

Entrada livre até ao limite de lotação. Obrigatório levantar bilhete na bilheteira do TMB .

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA

Bragança ClassicFest

 

BCF_fb_event3OUT

 

VIOLINO A SOLO – Bach e Ysaÿe

 

Violinista - Diana Tishchenko

A escolha da violinista Diana Tishchenko como “Rising Star” da “European Concert Hall Organisation” (ECHO), na temporada 20/21, testemunha a alta consideração que tem por parte tanto da crítica como público.
O seu primeiro álbum, lançado na editora Warner Classics em Novembro de 2019, tem sido aclamado mundialmente. A BBC Music Magazine atribuiu-lhe 5 estrelas e a Gramophone Magazine elogiou-a pela sua “voz distinta e individual” e pela “beleza de timbre, brilho e variedade de cores”. Le Figaro escreveu: “Um álbum que confirma a incrível maturidade da artista”.
Em Novembro de 2018, ganhou o Grand Prix Jacques Thibaud no lendário Concurso Internacional Long-Thibaud-Crespin, em Paris, que teve como presidente do júri Renaud Capuçon. Diana é também laureada noutros concursos internacionais como o Isaac Stern, em Shangai, o ARD, em Munique e o David Oistrakh, em Moscovo.
Nascida na Crimeia, Ucrânia, em 1990, Diana Tishchenko começou cedo os estudos musicais, desenvolvendo-os na Escola Especial de Música Lysenko, em Kiev. Pouco depois, entrou na Gustav Mahler Youth Orchestra, assumindo o papel de concertino até 2013 e trabalhando com os maestros Sir Colin Davis, Franz Welser-Möst, Herbert Blomstedt, Antonio Pappano e Daniele Gatti, apresentando-se nas principais salas de espetáculo europeias. Conclui o seu mestrado e diploma artístico na Escola Superior de Música Hanns Eisler, em Berlim, na classe do Professor Ulf Wallin, de quem se torna assistente, e com o Professor Boris Kuschnir, na Universidade das Artes de Graz. As suas fontes de inspiração musical provêm especialmente de Ferenc Rados, Rita Wagner, Saschko Gawriloff, Steven Isserlis e Sir András Schiff.

 

 

Programa:

Johann Sebastian Bach (1685 - 1750): Partita N. 3 BWV 1006
I. Preludio
II. Loure
III. Gavotte en rondeau
IV. Menuet 1
V. Menuet 2
VI. Bourrée
VII. Gigue

Eugène Ysaÿe (1858 - 1931): Sonata N. 4 Op. 27
I. Allemanda: Lento maestoso
II. Sarabande: Quasi lento
III. Finale: Presto ma non troppo

Johann Sebastian Bach (1685 - 1750): Partita N. 2 BWV 1004
I. Allemande
II. Courante
III. Sarabande
IV. Gigue
V. Chaconne

 

 

Violino: Diana Tishchenko

 

 

Sé Velha de Bragança . m+6 .

Entrada livre até ao limite de lotação. Obrigatório levantar bilhete na bilheteira do TMB .