LIVE IN A BOX - MORENO VELOSO

Moreno veloso   live in a box  tmb 2021 1 710 300
19 Março 2021
Horário:

-- CANCELADO --

- LIVE IN A BOX -

MORENO VELOSO

 

Moreno Veloso nasceu em Salvador da Bahia em 1972, quando Caetano regressou do exílio londrino. O músico tropicalista sempre falou da sua paixão pelo primogénito: "A chegada de Moreno foi o grande acontecimento de minha vida adulta. Uns dois anos antes, eu ainda pensava que nunca ia ter filhos. Sou muito mais feliz, sou maior e melhor por causa dele."

Moreno cresceu rodeado de música e de músicos e a ouvir que "filho de peixe sabe nadar", expressão que obviamente acabou por odiar.
O primeiro projeto a sério foi partilhado com os amigos Domenico e Kassin. No primeiro disco, editado em 2000, intitulado Máquina de Escrever Música, gravou a canção que o pai lhe cantava para adormecer: Só Vendo Que Beleza, tema de 1942 da dupla Henricão e Rubens Campos, gravada por Carmen Costa. O trio lançou mais três discos, Sincerly Hot (2003), Futurismo (2006) e Imã (2009).

Sozinho, editou Solo in Tokyo e depois, em 2014, Coisa Boa, o primeiro disco oficial a solo mas em que continuava rodeado por muitos dos amigos. Três músicas deste álbum entram na banda sonora de Boyhood, de Richard Linklater.

Membro da Orquestra Imperial, compõe, toca e produz para vários artistas, incluindo Adriana Calcanhotto, Roberta Sá e o próprio pai de quem é parceiro habitual há já bastante tempo.

Nos últimos anos, Moreno já era um músico indispensável no grupo que acompanha Caetano. Ao mesmo tempo que está em Ofertório, participou em Refavela 40, projeto que o juntou a Gilberto Gil, Céu e Maíra Freitas.

 

 

Auditório . M+12

Bilhetes disponíveis em Bol.PT