LAVOISIER

Lavoisier   tmb 2020 1 710 300
16 Outubro 2020
Horário:
21H00 . AUDITÓRIO
Preço:

6,00 EUROS

LAVOISIER

"viagem a um reino maravilhoso"


“Miguel Torga por Lavoisier: Viagem a um Reino Maravilhoso” é o novo disco e espetáculo de Patrícia Relvas e Roberto Afonso. A partir de poemas de Miguel Torga, “Viagem a um Reino Maravilhoso” é um álbum conceptual feito para duas vozes, uma guitarra e várias frequências que, segundo o grupo, “traduz o som encontrado na poesia do escritor”.

Gravado e misturado por José Fortes, considerado como um dos técnicos de som mais importantes da música portuguesa, o disco foi construído a partir de residências artísticas em Trás-os-Montes, com sessões de gravação em diferentes locais, como o Espaço Miguel Torga, na terra-natal do escritor, São Martinho de Anta, e ainda no Conservatório Regional de Música de Vila Real, e conta com o artista sonoro e sonoplasta português João Bento e a participação especial da Orquestra Fantástica do Futuro de Vila Real.

Patrícia Relvas e Roberto Afonso formaram os Lavoisier em 2012 com o objetivo de explorar as raízes tradicionais da música portuguesa através de uma guitarra elétrica e duas vozes. Desde então editaram já três álbuns – "Miguel Torga por Lavoisier: Viagem a um Reino Maravilhoso" (2019, Armoniz), “É Teu” (2017, edição de autor) e “Projeto 675” (2014, edição de autor). Em 2019, integraram ainda o disco de homenagem a José Mário Branco, "Um disco para José Mário Branco" (Valentim de Carvalho). Ao longo dos últimos anos atuaram nos mais diversos festivais e salas de espetáculos dentro e fora de Portugal, conquistando a atenção da imprensa e público pelas intensas prestações em palco

(voz e percussão) Patricia Relvas
(voz e guitarra) Roberto Afonso

  

Duração aproximada: 1H30 . M+12