FAKE

Fake   tmb 2020 1 710 300
23 Outubro 2020
Horário:
21H00 . AUDITÓRIO
Preço:

6,00 EUROS

FAKE explora as tensões entre a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e a nossa propensão para acreditar nos preconceitos que carregamos. Em FAKE, o Teatro dialoga com o Cine-ma, numa tentativa de destrinçar a verdade da mentira. A câmara faz o papel de um polígrafo implacável, procurando distinguir um bom ator de um mau mentiroso, num derradeiro close-up.

texto: Inês Barahona e Miguel Fragata / Formiga Atómica ;  encenação: Miguel Fragata ; com: Anabela Almeida, Carla Galvão, Duarte Guimarães e João Nunes Monteiro e Beatriz Batarda, Sandra Faleiro ou Teresa Madruga em vídeo: Beatriz Batarda, Cirila Bossuet, Isabel Abreu, Madalena Almeida, Márcia Breia, Sandra Faleiro, Sílvia Filipe, Teresa Madruga ; fotografia de Pedro Macedo e Miguel Fragata.

 

A criação e digressão do espetáculo é acompanhada pela plataforma de notícias orgulhosamente falsas Fake Weekly, onde se reúnem os contributos de uma enganosa equipa de redacção, orientada pelo jornalista Frederico Batista: www.fakeweekly.com

 

 

Espetáculo apresentado no âmbito da Rede Eunice Ageas, projeto de difusão de produções e coproduções do Teatro Nacional D. Maria II.

A Formiga Atómica é uma entidade apoiada pela República Portuguesa - Cultura I DGARTES, Direção-Geral das Artes.

 

Duração aproximada: 2H00 . M+16

 

 

 

FAKE_logos - TMB 2020_4

FAKE_logo - TMB 2020_5