BIRDS ARE INDIE

26 04 birds are indie tmb 2023 1 710 300
26 Abril 2023

 

BIRDS ARE INDIE

Ones & Zeros

 

Os Birds Are Indie nasceram em Coimbra, em 2010, entre Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram em 1998, e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. Banda independente, tem-se afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma singular de estar em palco.

Depois de, em 2020, terem assinalado 10 anos de uma peculiar carreira que inclui vários EPs e 5 álbuns, 2023 traz consigo o lançamento do 6.º longa-duração “Ones & Zeros”, gravado no estúdio da Blue House e editado pela conimbricense Lux Records.

Traçando uma nova fase no seu percurso, este é um disco onde o trio se focou mais na intensidade do que nas harmonia e se envolveu mais na massa sonora do que na delicadeza dos arranjos. O resultado são canções que, não perdendo uma certa essência pop, misturam guitarras distorcidas, caixas de ritmos dançantes, sintetizadores analógicos, bateria e baixo pujantes, aos quais se somam vozes mais ríspidas e roucas que o habitual, a servir a urgência das letras.

 

 

CAIXA DE PALCO • M6 • 60 min. 

 

COMPRA ON-LINE DE BILHETES:

https://ticketline.sapo.pt/salas/sala/123

Horário:

21H

Preço:

6,00 EUROS