SARAH McCOY

05 04 sarah maccoy tmb 2023 1 710 300
05 Abril 2023

 

SARAH McCOY

Concerto de abertura da digressão em Portugal

High Priestess

Sarah McCoy regressa a Portugal para uma curta digressão de apresentação do novo disco editado em Janeiro. À semelhança de “Blood Siren”, também este “High Priestess” foi produzido por Renaud Letang (Feist, Manu Chao, Charlotte Gainsbourg, Jane Birkin) e pelo conceituado pianista canadiano Chilly Gonzale com quem a diva americana se cruzou, em 2017, no festival ARTE Concert, em Paris – onde reside actualmente.

A cantora e pianista - que viajou diretamente de Nova Orleães para a cena musical jazz e blues da Europa - explorou a vertente intimista e confessional no seu álbum de estreia e evoluiu agora para outro patamar de composição, optando por uma sonoridade mais electrónica que vai seguramente conquistar novos públicos. “High Priestess” preserva contudo a escrita visceral e a voz poderosa que caracterizam Sarah McCoy.

Os temas de “High Priestess” mergulham profundamente no interior do seu imaginário singular e revelam uma artista em constante mutação, avessa a qualquer tipo de catalogação musical. O isolamento forçado dos últimos anos afetou profundamente a sociedade e, no caso de Sarah McCoy, resultou num trabalho que disseca e questiona a saúde mental com uma ‘dolorosa mas gentil faca afiada’.

Para além do piano acústico, é possível escutar, nas novas canções, baixo, sintetizadores, batidas e, naturalmente, a voz, sempre a voz quase assombrada que desafia as certezas absolutas da realidade e apresenta texturas pós-apocalípticas nas entrelinhas.

 

AUDITÓRIO • M6 • 90 min. 

 

COMPRA ON-LINE DE BILHETES:

https://ticketline.sapo.pt/salas/sala/123

Horário:

21H

Preço:

7,00 EUROS