'OS TRÊS PORQUINHOS: O MUSICAL'

Os tres poruinhos tmb 2021 1 710 300
02 e 03 Dezembro 2021

- SERVIÇO EDUCATIVO -

"OS TRÊS PORQUINHOS: O MUSICAL"

 

Esta não é apenas a história conhecida dos três porquinhos e as suas casas de Palha, Madeira e Pedra! Esta é simultaneamente uma história de família, amor e carregada de aprendizagens, que jamais poderão esquecer.

Alex, Pai de família, leva as suas duas filhas Anita e Tinita a fazer um Pic Nic! Anita tem o telemóvel avariado e acha que não vai conseguir sobreviver a tal “catástrofe” Tanto Tinita como a sua irmã tudo o que querem é ter a sua Mãe que está emigrada a trabalhar de volta a casa! Para tentar compensar essa tristeza Alex, que é um veterinário apaixonado pela sua profissão, que tem como animais preferidos os Porquinhos decide contar lhes uma história que elas jamais esquecerão “Os Três Porquinhos”.

Enquanto nos contam a história, vão cantando canções didáticas, em que ensinam a contar, ensinam as “vozes” de alguns animais, a defender o ambiente, e sobretudo dar valor ao trabalho em equipa e a importância da família.

Três irmãos com as alcunhas de 1 2 e 3 têm como missão construir cada um a sua casa de maneira a escaparem ao forte soprar do vento de Inverno e do Lobo malvado que pode aparecer a qualquer momento O irmão mais novo muito preguiçoso decide construir a sua casa em palha pois é muito leve e será fácil de contruir O irmão nº 2 escolhe Madeira para construir a sua casa, acha bonita e rápida e assim poderá ir descansar mais cedo! O irmão 3 o mais velho e sábio não tem dúvidas que a Pedra, embora dê mais trabalho e exija mais dedicação, é a melhor escolha, mais forte e mais resistente! Qual terá sido a melhor opção? Conseguirá o Lobo derrubar estas três casas de Palha, Madeira e Pedra?

Isso é o que Anita e Tinita irão descobrir!! Mas estariam elas à espera de uma visita inesperada no Pic Nic com o seu Pai??

 

Direção artística: Fernando Tavares
Produção executiva: Cátia Tavares
Encenação e Cenografia: Fernando Tavares
Música original: André Ramos
Texto e letras: Mafalda Tavares
Coreografias: Daniela Ferreira
Desenho de Luz: Pedro Navais
Operador de Luz: João Ricardo
Desenho de som: André Leite
Figurinos: Fernando Tavares, Fátima Morais

Atores:
Porco nº1: Beatriz Marques
Porco nº2: Inês Mansilhas
Porco nº3: Diogo Marinho
Lobo: Evandro Badarel
Pai Alex: Mário Sá
Anita: Leonor Almeida
Tinita: Carolina Fortuna
Mãe: Inês Perpétuo
Bailarina: Mariana Fonseca

 

 

QUI e SEX . Auditório . m+3 . 

1.ª Sessão - 10H30 . duração aprox.: 1h10

2.ª Sessão - 15H30 . duração aprox.: 1h10

 

 

Horário:

QUI. e SEX.
1.ª Sessão - 10H30 . duração aprox.: 1h10
2.ª Sessão - 15H30 . duração aprox.: 1h10

Preço:

ENTRADA LIVRE ATÉ AO LIMITE DE LOTAÇÃO. OBRIGATÓRIO LEVANTAR BILHETE NA BILHETEIRA DO TMB.