MURMÚRIOS DE PEDRO E INÊS

Dan aemdialogos  tmb 2019   2 1 710 300
21 Setembro 2019
Horário:

21H30 // AUDITÓRIO

Preço:
6,00 €

Murmúrios de Pedro e Inês, bailado apresentado em 1 ato.

 

Dois bailarinos (Pedro e Inês) passam pelos vários quadros desta conhecida história de amor. Os dois corpos materializam a história de um tempo já distante, mas também a transpõem para o tempo presente e, principalmente, para um tempo interior a cada um de nós. Duas sonoridades embalam esta dança a dois: música de compositores portugueses e um texto que capta o que a língua portuguesa tem de mais harmonioso e melódico.

É sobre estes dois protagonistas que recai toda a nossa atenção, embora outras personagens se façam sentir. Não pretendendo que o bailado seja uma transposição literal e óbvia da lenda que nos é tão familiar, a narração decorre sob uma perspetiva onde o significante nem sempre produz o esperado significado.

A história de Pedro e Inês é dançada, contada, ouvida, vista e sentida através de uma amálgama artística contemporânea, tornando este espetáculo original e apelativo para um público transversal ao público de dança.

 

direção artística FERNANDO DUARTE E SOLANGE MELO ; coreografia FERNANDO DUARTE ; música BERNARDO SASSETTI - Fernando Lopes-Graça texto AFONSO CRUZ ; figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE ; instalação ‘A Caixa dos Murmúrios’ PEDRO CRISÓSTOMO ; desenho de luz VP ; fotografia BARBOSA GAMA

 

M/6 ; DURAÇÃO APROX.: 1H00

 

 

BRAGANÇADANÇAtmb2019_LOGO_web_1