- TRISTÃO E ISOLDA - CIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE ÉVORA

Cdce   tmb 2019   2 1 710 300
07 Setembro 2019
Horário:

21H30 // AUDITÓRIO

Preço:
6,00 €

A criação embora acolha o título da ópera de Wagner e se inspire nos momentos marcantes do libreto, não é uma revisitação do clássico da ópera. Mesmo tendo como pano de fundo a temática, a obra desenvolve uma viagem sensorial própria, no Mito, fora da narrativa convencional, tem como indutores as grandes questões que o mesmo aborda e que interessam trabalhar na atualidade à coreografa - a irracionalidade, o desejo, a dependência do ser humano perante o amor, a mulher (uma descida à sua condição feminina e erótica).

A criação observa o corpo feminino como território de expressão, como catalisador de pulsões, reservatório de memórias das diversas partes que o constituem, no vislumbre de uma anatomia onde o gesto surge ligado às onomatopeias, à memória visual, tátil e emocional.

 

direção | coreografia NÉLIA PINHEIRO ; bailarinos GONÇALO ANDRADE, NÉLIA PINHEIRO ; música original CESAR VIANA ; musica RICHARD WAGNER - Opera Tristão e Isolda ; músicos (gravação da musica original) JOÃO ROIZ ENSEMBLE ; figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE ; cenografia PEDRO CRISÓSTOMO ; coprodução CINE-TEATRO AVENIDA - CASTELO BRANCO ; fotografia: TELMO ROCHA

A CDCE É UMA ESTRUTURA FINANCIADA PELA REPÚBLICA PORTUGUESA - CULTURA E DIREÇÃO GERAL DAS ARTES

 

M/6 . DURAÇÃO APROX.: 1H00

 

 

BRAGANÇADANÇAtmb2019_LOGO_web_1