Bragança das decisões na Volta a Portugal em Bicicleta

Img 12 1 720 1000
08 de Agosto de 2019

Bragança, que se destaca nesta edição da prova como único município que recebe, simultaneamente, uma chegada e uma partida da Volta a Portugal em Bicicleta, ditou hoje o arranque da caravana para uma das mais belas jornadas prova, com a primeira metade da etapa a decorrer nas exigentes “barbas” do Parque Natural de Montesinho rumo às Terras do Barroso, onde a montanha espera pelos ciclistas para ajudar na triagem da classificação final.

“É um evento com uma dinâmica impressionante, à escala nacional e internacional, que representa uma mais valia, tanto do ponto de vista social como económico, para todo o território”, considerou Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, momentos antes da partida do pelotão. "O balanço é extremamente positivo, com a comunidade brigantina a envolver-se, cada vez mais, neste género de iniciativas", referiu.

Depois de ontem ter recebido as emoções de uma chegada de etapa, Bragança assinalou, esta manhã, o arranque de mais uma jornada da maior prova do ciclismo português, com a partida da 7.ª Etapa da Grandíssima, no Jardim da Braguinha.

Além da partida para a jornada competitiva, os brigantinos que visitaram o local da partida puderam participar na Feira de Animação da Volta e conviver de perto com os grandes protagonistas da Volta a Portugal, os ciclistas.