Requalificação do Centro de Convívio de Fontes Barrosas

Destaque 740x410 1 720 1000
07 de Agosto de 2019

Foram inauguradas, no dia 6 de agosto, as obras de Requalificação do Centro de Convívio da aldeia de Fontes Barrosas. Uma obra da Junta de Freguesia de Castro de Avelãs, com o apoio do Município de Bragança.

“É um investimento considerável do Município, que sempre vê com bons olhos a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento das suas freguesias”, palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, no momento da inauguração. “Numa perspetiva de maior coesão territorial, independente da demografia do local, este género de obra revela-se de extrema importância para a vida social do povo, que agora dispõe de condições mais dignas, com um edifício perfeitamente enquadrado e harmonizado no ambiente onde se insere”, acrescentou.

Os trabalhos efetuados visam, sobretudo, beneficiar um equipamento com funções fundamentais para a vida social da aldeia, maioritariamente utilizado como centro de convívio, onde as gentes da aldeia se reúnem diariamente.

Esta obra enquadra-se com a arquitetura típica da aldeia, integrando-se de forma harmoniosa com a paisagem e procurando respeitar o equilíbrio do lugar. O edifício foi desenvolvido a partir do edificado existente (antiga escola primária), através da demolição parcial e de nova construção, passando, sobretudo, pela requalificação da área do edifício em ruína.

Estas obras de requalificação representam um investimento do Município de Bragança de 127.431,13€.