Bragança apresenta Calculadora Ecológica

17 de Maio de 2019

Bragança é um dos seis municípios a poder disponibilizar, aos seus munícipes, a Calculadora Ecológica. Este instrumento integra o projeto pioneiro, em Portugal, designado “Pegada Ecológica dos Municípios Portugueses”.

Apresentada publicamente, no dia 16 de maio, a Calculadora permite que cada cidadão possa medir a sua pegada ecológica, podendo, desta forma, corrigir alguns comportamentos, com vista a alcançar uma maior sustentabilidade ambiental.
“O concelho de Bragança, já conhece a sua biocapacidade que está 110% acima da média nacional, o que significa que contribuímos muito positivamente para a sustentabilidade do planeta”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
Da apresentação fez, ainda, parte uma reunião, com 21 parceiros locais (instituições de ensino, IPSS's, forças de segurança e associações), que ajudarão o projeto a ser mais abrangente.

Para conhecer a sua pegada ecológica aceda aqui.