Bragança como espaço debate ibérico da inovação na educação com TIC

07 de Fevereiro de 2019

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança recebe, entre os dias 7 e 8 de fevereiro, a 5ª edição da Conferência Ibérica de Inovação na Educação com Tecnologias da Informação e Comunicação (ieTIC2019), um espaço de discussão de temáticas em diversas áreas relevantes no âmbito do planeamento, desenvolvimento e utilização de tecnologias educativas em prol da inovação educativa.

“A informação, a cada dia que passa, chega de forma célere a qualquer parte do mundo. Isso acontece também nas escolas, aos nossos alunos, independentemente do seu nível de escolaridade. As fontes de informação são cada vez mais e é importante, na educação, existir uma constante adaptação e atualização, melhorando as condições e mantendo a competitividade do ensino, para que os alunos tenham cada vez mais sucesso”, refletiu Hernani Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, durante a Sessão de Abertura, referindo, também, que é necessário “fazer uma reflexão sobre tudo isto e conhecer os casos práticos, contribuindo para um processo aprendizagem continua”. “O ieTIC abre essa janela de oportunidade e debate”, concluiu.

Esta é uma iniciativa do Departamento de Tecnologia Educativa e Gestão de Informação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança e o Departamento de Didáctica, Organización y Métodos de Investigación da Universidad de Salamanca, com o apoio do Município de Bragança.