Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

O melhor Instituto Politécnico do País comemorou 36 anos em Sessão Solene

Dest 1 720 1000
28 de Janeiro de 2019

“O Instituto Politécnico de Bragança tem sido, ao longo dos anos, um dos mais importantes parceiros do Município no desenvolvimento e divulgação do nosso Concelho no País e no Mundo”, realçou Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, na abertura da Sessão Solene que comemorou, no dia 28 de janeiro, o 36.º aniversário e o Dia do Instituto Politécnico de Bragança.

“São inúmeros os exemplos das parcerias e dos trabalhos que temos desenvolvido com o IPB, desde logo o Parque de Ciência e Tecnologia – Brigantia Ecopark, a construção de três residências para estudantes no centro histórico”, recordou Hernâni Dias, reiterando que “o Município estará sempre disponível para colaborar com o melhor Instituto Politécnico do País, aquele que tanto orgulha os brigantinos”.

Na abertura da Sessão Solene estiveram, também, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, João Sobrinho Teixeira, o Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Pedro Dominguinhos, o Presidente do IPB, Orlando Rodrigues, entre representantes de outras instituições.

Do programa da comemoração do Dia do Instituto constou, ainda, uma Oração de Sapiência, proferida por Ondjaki, poeta e escritor angolano, uma homenagem ao Prof. João Sobrinho Teixeira, a atribuição de medalhas de honra ao Prof. Amadeu Ferreira (entidade nacional a título póstumo) e ao Instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul de Angola (entidade internacional) e a entrega de Bolsas e Prémios a alunos e funcionários da Instituição.

Em 36 anos de existência, o IPB já formou, mais de 30 mil diplomados, contando com o corpo docente do ensino superior politécnico mais qualificado do País, em que mais de 72 por cento é doutorado.

Com cerca de oito mil alunos, dos quais 27,9% estrangeiros, o IPB é uma das instituições de ensino superior que mais promove a mobilidade académica em Portugal. Só a comunidade Cabo-verdiana em Bragança conta com um universo de 1184 alunos, sendo, em termos percentuais, a maior do País.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU