Passar para o Conteúdo Principal

Telecomunicações

As evoluções tecnológicas na aérea das telecomunicações permitem arranjar formas de minimizar os gastos em telecomunicações. Para tal, depois de terminado o estudo para reestruturação da rede de telecomunicações do Município, com a integração dos serviços da rede fixa e móvel numa arquitetura única, baseada numa rede virtual de comutação disponibilizada por um operador. E, não tendo sido possível, por imposição legal, a instalação de uma rede de fibra ótica que interliga todos os edifícios municipais, foram estudadas novas soluções tecnológicas baseadas no wireless ou aluguer de canais de banda larga dedicados. Com base nesta arquitetura de telecomunicações, foi lançado, no ano de 2012, um concurso público para o fornecimento destes serviços, integrando as futuras instalações municipais em construção. Espera-se, no ano de 2013, melhorar a qualidade de serviço das comunicações de voz e dados (fixas e móveis), reduzindo os custos de operação em cerca de 50%.

Desta forma, toda a rede de telecomunicações do Município será uma só, independentemente da atual descentralização dos serviços, com um único número de contacto e uma só telefonista, incluindo o serviço de fibras ótica.

 

Evolução dos Custos com Comunicações (2009/2013)
(Nota: em 2013 está incluído o aluguer das fibras oticas)

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU