Passar para o Conteúdo Principal

Missão e Objetivos

A intervenção do Programa da Rede Social surge como estratégia de racionalização e territorialização das respostas existentes ao nível local segundo um objetivo de articulação otimizada e de uma corresponsabilização das entidades.
Desta forma, o combate, atenuação e erradicação das diferentes formas de exclusão social imprimiu sobre as instituições e agentes sociais a necessidade de desenvolver um movimento de concertação, articulação e compatibilização de todas as políticas sociais integradas nos diferentes sectores e níveis de intervenção.
A Rede Social corporiza um conjunto de princípios que norteiam a sua implementação, ou seja, princípios de ação fundados nos conceitos de subsidiariedade, integração, articulação, participação e inovação, elementos imprescindíveis para oferecer garantias de funcionalidade e coerência face ao conjunto da estratégia nacional no âmbito da Rede Social.

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU