Passar para o Conteúdo Principal

Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos

O Serviço de Educação e Ação Social (SEAS) tem desempenhado um papel determinante na atenuação dos diferentes casos sociais alvo de avaliação por parte da sua equipa técnica.
A privação material decorrente da impossibilidade de obtenção de rendimentos (via emprego) por parte de um número significativo de famílias (em Portugal a taxa de risco de pobreza ou exclusão social é superior a 20%) e do crescente aumento do custo de vida coloca em sério risco as famílias que antes da crise suportavam as despesas familiares mais importantes (alimentação e habitação).
Fundamentalmente, o empobrecimento de vários estratos da população portuguesa efetua-se num duplo fenómeno: incapacidade das famílias se sustentarem, dada a ausência ou diminuição dos seus rendimentos, a par da franca diminuição das prestações sociais nas diferentes áreas de intervenção.
O Regulamento de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos permite, através de diferentes formas de apoio, atenuar os efeitos da vulnerabilidade social, dos fenómenos de pobreza e exclusão social dos munícipes residentes no concelho de Bragança.

Regulamento para Atribuição de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU