DIA MUNDIAL DA MÚSICA - concerto comemorativo: Sofia Escobar & Orquestra Sinfónica da Esproarte

Sofia escobar tmb 2016 1 710 300
01 Outubro 2016
Horário:

AUDITÓRIO | 21H30

Informação adicional:

A Orquestra Sinfónica ESPROARTE é constituída por alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade, e desenvolve uma notória atividade de divulgação da música, realizando concertos em toda a Região Transmontana. Para além das atuações nas principais salas do país, destacam-se as digressões em Andorra, Espanha, Escócia, Angola e Canadá.
Sob a direção do seu maestro titular Gustavo Delgado e usufruindo do trabalho realizado com maestros e solistas de renome nacional e internacional, que com a sua experiência, contribuíram para a consolidação do projeto da Orquestra Sinfónica ESPROARTE, garantindo assim a todos os jovens instrumentistas desta escola, o privilégio de uma preparação adequada para a vida ativa.

 

O maestro Gustavo Delgado, de naturalidade argentina, diplomou-se no Conservatório Nacional Beethoven de Buenos Aires. Prosseguiu estudos no Conservatório Tchaikovsky e Instituto Gnesin, em Moscovo, onde estudou com as professoras I. B. Bachkova e A. Vilkomirskaia. Foi Concertino das Orquestras, Sinfónica Municipal de Avellaneda, Conservatório Municipal Julian Aguirre e Sinfónica Juvenil da Rádio Nacional Argentina. Integrou a Orquestra Filarmónica do Teatro Colón e a Orquestra dos Festivais de Música de Buenos Aires. É membro fundador do Quarteto de Cordas de Buenos Aires. Em Portugal desenvolve intensa atividade artística e pedagógica. Exerceu funções de Direção Pedagógica na Escola Profissional de Arte de Mirandela, Escola Profissional de Artes da Beira Interior e Conservatório de Música da Covilhã. Atualmente desempenha funções docentes na Escola Profissional de Arte de Mirandela.

 

Sofia Escobar nasceu na cidade berço de Portugal, Guimarães. Desde pequena que quis viver outras vidas e utilizou a sua fértil imaginação para consegui-lo.
Assim, em 1998 Sofia Escobar ingressou a companhia de teatro “A Oficina” onde, como actriz residente, participou em diversas peças apresentadas em Portugal e no Brasil.
Na mesma altura decide ter formação musical, passando a estudar canto e piano na Academia de Música Valentim Moreira de Sá. Mais tarde frequentou o curso básico de canto do Conservatório do Porto, enquanto adquiria experiência cantando em diversas cerimónias. Assim surge o seu primeiro papel em teatro musical, na peça de Artur Guimarães, “Scents of Light”.
Já depois da conclusão do curso do Conservatório, Sofia é escolhida para dar voz às músicas da trilogia “Aladino”, da Walt Disney, no papel de Jasmine.
É nesta altura que a atriz decide ir estudar para Londres. Sofia Escobar veste, 50 anos depois da estreia de West Side Story, a pele da porto-riquenha Maria que se apaixona por Tony, antigo líder do gangue rival do seu irmão. A crítica foi unânime e a actriz portuguesa foi elogiada pelos grandes jornais londrinos e nomeada para os principais prémios do teatro britânico, tendo ganho o de Melhor Actriz de Teatro Musical.

 

PROGRAMA

J. Williams
Abertura
Raiders March

K. Anderson-Lopez
Frozen
Let it go

A. Menken
The Little Mermaid
Part of your world

L. Bernstein
West Side Story
I feel Pretty

E. Grieg
A Morte de Ase

F. Loewe
My Fair Lady
I could have danced all night

H. Arlen
Over the Rainbow

L. Webber
The Phantom Of The Opera
Think of me

J. Meyer
The Best of Beatles

R. Rodgers/O. Hammerstein
Sound of Music
Climb Every Mountain

R. Rodgers/O. Hammerstein
Sound of Music
Edelweiss

R. Rodgers/O. Hammerstein
Sound of Music
My Favourite things

 

Orquestra Sinfónica ESPROARTE
Maestro: Gustavo Delgado
Solista: Sofia Escobar

 

 

M/6 \\ ENTRADA LIVRE (OBRIGATÓRIO LEVANTAR BILHETE. BILHETES DISPONÍVEIS ATÉ AO LIMITE DE LOTAÇÃO DA SALA) \\ DURAÇÃO DO ESPETÁCULO APROX.: 1H30