III Feira das Ciências

Desta 1 720 1000
11 de Abril de 2018

Mais de 2.500 alunos de todo o distrito de Bragança vão passar pela III Feira das Ciências, que decorre de 11 e 13 de abril, na Praça do Município, e que conta com a parceria do Município de Bragança.

“Esta é um evento que tem vindo a crescer de ano para ano, sobretudo ao nível das entidades e instituições envolvidas e parceiras, comprovando o interesse que a comunidade, escolar e não só, tem nas ciências”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Com a realização da III Feira de Ciências, pretende-se estimular o interesse pelas ciências na comunidade escolar; apresentar atividades científicas produzidas pelos alunos e investigadores; despertar a curiosidade, incentivando os alunos à utilização da metodologia científica; estimular os estudantes e a comunidade civil a formular questões científicas baseadas na realidade quotidiana vivenciada; melhorar as aprendizagens e oferecer à comunidade civil a oportunidade de conhecer o trabalho experimental realizado pelos intervenientes.

Organizada pelo Centro Ciência Viva de Bragança, a III Feira das Ciências conta, ainda, com a parceria, além do Município de Bragança, do Instituto Politécnico de Bragança, dos Agrupamentos de Escolas do distrito de Bragança, dos colégios de Bragança, do IEFP, da Escola Profissional Prática Universal e de diversas Associações, e pode ser visitada entre as 09h00 e as 17h00, dos dias 11 a 13 de abril, numa tenda instalada na Praça do Município.

A entrada é gratuita para toda a comunidade.