Carnaval dos Caretos 2018

Desr 1 720 1000
10 de Fevereiro de 2018

As ruas do Centro Histórico de Bragança foram “invadidas”, no dia 10 de fevereiro, por centenas de Caretos e mascarados, oriundos de todo o País e de Espanha, a que se juntaram centenas de “caretinhos” dos estabelecimentos de ensino e de IPSS do Concelho de Bragança, por ocasião do Carnaval dos Caretos.

Após o desfile, que reuniu mais de 20 grupos e que foi acompanhado por milhares de pessoas, a Praça Cavaleiro de Ferreira recebeu, uma vez mais, a queima do Diabo, que, este ano, tinha cerca de nove metros de altura.

O Carnaval dos Caretos 2018 contou com a participação das crianças dos vários Agrupamentos de Escolas de Bragança, de utentes de diversas instituições e, também, de grupos de Caretos e de música de Portugal e Espanha.