Bragança já é referência na Volta a Portugal em Bicicleta

Destaque 1 720 1000
07 de Agosto de 2017

Depois de um interregno de 15 anos sem acolher a Grandíssima, Bragança foi palco, pelo terceiro ano consecutivo, da Volta a Portugal em Bicicleta, sedimentando a sua posição como uma das etapas de excelência da prova, seja pelos mosaicos de paisagens que proporciona ao circuito, seja pelas centenas de adeptos vibrantes que marcam presença na maior festa do ciclismo nacional.

“É uma prova que traz gente e uma ótima dinâmica à cidade, contribuindo para a divulgação da Marca Bragança e dinamização da economia local”, destaca Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

A chegada da 3.ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta 2017 aconteceu na Av. Dom Sancho I, tendo sido vencedor o ciclista francês Bryan Alaphilippe (Armée de Terre).

No Campo do Trinta, junto à reta da meta, decorreu ainda uma iniciativa apelidada de “Bragança Perto”, com vista à promoção do concelho e da região, com o intuito de quebrar o mito de que este território se encontra distante, quando na verdade é a cidade portuguesa que está mais perto do centro da Europa.