Passar para o Conteúdo Principal
CM Bragança

Bragança acolheu Assembleia da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Destaque 1 720 1000
20 de Abril de 2017

Bragança foi a cidade anfitriã da mais recente Reunião da Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS), que se realizou no dia 20 de abril, na sala de atos do Teatro Municipal.

Além de debater os assuntos na ordem do dia, os membros da assembleia da RPMS, provenientes de diversas partes do país, de Norte a Sul, tiveram a oportunidade de melhor conhecer Bragança, tendo sido recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, nos edifícios-sede do Município que foi reconhecido a nível nacional e internacional como um exemplo de excelência no que toca à sustentabilidade e modernidade.
“Bragança é um território saudável e um exemplo a seguir no que diz respeito à sustentabilidade e à preocupação com o meio ambiente. O próprio edifício da Câmara Municipal é o exemplo perfeito disso mesmo, tanto que já recebeu inúmeras distinções nesse sentido”, referiu Hernâni Dias, na receção à comitiva da RPMS.
De seguida, todos os elementos visitaram o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, onde entraram em contacto com obras da artista transmontana e do Arquiteto Souto Moura.
A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação parceira da Organização Mundial de Saúde que celebra o seu 20.º aniversário e da qual o Município de Bragança faz parte. Ao todo integram esta rede 45 Municípios que se reúnem com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e estratégias para melhorar as condições de vida dos seus munícipes.

Registo Fotográfico

voltar ao topo
área de munícipe

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter e aos Serviços Online, entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299

logótipos EU