Feira do Folar e do Azeite em Izeda

Destaque feira do folar 1 720 1000
09 de Abril de 2017

Izeda foi, nos dias 8 e 9 de abril, local de passagem (e de paragem) obrigatória, por ocasião da XVIII Feira do Folar e do Azeite, que decorreu no Pavilhão da Escola EB 1, 2, 3 dessa Vila.

O certame, promovido pela Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda (ADRI), com o apoio financeiro e logístico do Município de Bragança, contou com 27 expositores e deu a conhecer o melhor da gastronomia transmontana, como o típico folar, doces e pão caseiro, fumeiro e azeite regional, entre muitos outros produtos.
A cerimónia de abertura, no dia 8 de abril, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.
Hernâni Dias realçou a importância destes certames para a dinamização da economia local e promoção dos produtos de excelência, como sejam o folar e o azeite.
Realçou, ainda, as dinâmicas de Bragança, no que toca ao desenvolvimento económico e empregabilidade, assumindo este território, cada vez mais, a liderança regional.