Bragança no top 4 das cidades mais inteligentes

Castle 1 720 1000
20 de Março de 2017

Bragança surge, pelo segundo ano consecutivo, no top 4 das cidades mais inteligentes em Portugal, no estudo apresentado, na semana passada, durante o evento Green Business Week, em Lisboa,

Em 2016, e segundo o Smart City Index Portugal, Porto, Águeda, Cascais e Bragança lideraram o ranking nacional de cidades inteligentes.

Este resultado é o reconhecimento pela estratégia desenvolvida nos últimos anos, no sentido de transformar Bragança num território inteligente, orgulhoso, participativo, criativo, inovador e dinâmico, de afirmação no espaço regional e nacional, com cidadãos mais felizes.

No total, foram avaliados os 36 municípios portugueses que integram a RENER - Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes, ao nível de diversos indicadores territoriais, como a governação, a inovação, a sustentabilidade, a qualidade de vida e a conetividade, tendo-se chegado ao top 10, integrado pelas cidades de Porto, Águeda, Cascais, Bragança, Guimarães, Matosinhos, Braga, Sintra, Aveiro e Santarém.

Recorde-se que o Smart City Index Portugal tem por base uma metodologia desenvolvida pela INTELI.