
Inaugura dia 10 de fevereiro, no Centro Cultural Adriano Moreira em Bragança, a exposição “Cá se fazem cuscos!” e "Galandum Galundaina - 20 anos".
Nota:
Os “cuscos” são pequenas bolinhas de farinha, cozidas a vapor numa cuscuzeira e postas a secar ao sol para se conservarem muito tempo, que ainda hoje se confecionam em algumas aldeias de Bragança.
A confeção artesanal de “cuscos”, denominação transmontana que melhor se adapta ao nosso modo de falar e que, em língua portuguesa, conhecemos como cuscuz ou “couscous”, na sua versão francesa, é uma prática alimentar que tem origem nos países do Norte de África. Chega a Portugal ao tempo das invasões árabes, uma ocupação que, apesar de longínqua, deixará diversas marcas na península ibérica.
Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso à Subscrição de Newsletter, entre outras funcionalidades.
© 2014 | Todos os direitos reservados
Câmara Municipal de Bragança
Forte S. João de Deus
5300-263 Bragança
Tel: 273 304 200 | Fax: 273 304 299